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Defeitos e Reparos - I9100 - GALAXY S2
Moderadores: Moderadores Telecelula
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Página 1 de 1 [4 mensagens]  
Autor Mensagem
Anderson
Admin Telecelula Team
Admin Telecelula Team


Registrado: 13 Jan 2005
Mensagens: 744
Localização: Belo Horizonte/MG - Brasil
 Defeitos e Reparos - I9100 - GALAXY S2

Caros Colegas,

A foto anexo mostra o capacitor de filtro (Componente 2203-007781) que fica em paralelo com a alimentação, quando em curto, não permite que o aparelho ligue. Para teste basta remover o mesmo e verificar se o aparelho liga normalmente. Caso não ligue verifique se o consumo estabilizou e efetue uma atualização de firmware.

Espero Ter ajudado!
_________________
Atenciosamente,

Anderson Peixoto
anderson@telecelula.com.br
www.telecelula.com.br
Telecelula - Rua Marechal Deodoro, 210 - Bairro Floresta - Bhte/MG
Telefones: (31) 2112 3200 - Fax: 2112 3221



MensagemEnviada: Qui 04 25, 2013 9:49 am
Editado pela última vez por Anderson em Qui 04 25, 2013 2:00 pm; num total de 1 vez
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Anderson
Admin Telecelula Team
Admin Telecelula Team


Registrado: 13 Jan 2005
Mensagens: 744
Localização: Belo Horizonte/MG - Brasil
Problemas de Eco/Ruído durante a ligação

Sintoma:
Durante a ligação ocorre eco e/ou ruído.

Causa:
Em geral pode ser ocasionado por duas formas:
- Relacionado ao Hardware/Uso de capas externas.
- Relacionado ao software

Solução Software:
- Software: Nas versões de SW liberadas a partir de maio de 2012 houve melhoria no gerenciamento de áudio através do software.

Solução Hardware:
- Problema no microfone, consumidor reclama que pessoa do outro de “eco/volume baixo/ruído na recepção do áudio”

Sintoma:
Durante a ligação ocorre eco e/ou ruído.

Causa:
Em geral pode ser ocasionado por duas formas:
- Relacionado ao Hardware/Uso de capas externas.
- Relacionado ao software

Solução Software:
- Software: Nas versões de SW liberadas a partir de maio de 2012 houve melhoria no gerenciamento de áudio através do software.

Solução Hardware:
- Problema no microfone, consumidor reclama que pessoa do outro de “eco/volume baixo/ruído na recepção do áudio”

Instruções:
- Verifique o orifício do microfone, se há algo bloqueando o furo.

i9100_falha_microfone

- Se a borracha do microfone estiver bloqueando o furo, desmonte o aparelho, remova a
borracha do microfone e garanta que a mesma seja posicionada corretamente como
mostrado na Fig. 2 (Fig. 4 vista traseira)

i9100_falha_microfone_1

 

- Depois da montagem, verifique o furo do microfone e garanta que a borracha não
está obstruindo o furo.
Deve-se ter cuidado ao ajustar a borracha do microfone, para garantir que o
microfone seja inserido sem danos. Verifique a aproximação na Fig. 4 abaixo
mostrando como o microfone posiciona-se “dentro” da borracha pelo lado inferior.

i9100_falha_microfone_2

Garanta que a borracha do microfone esteja encaixada ao microfone e pressionada
gentilmente em sua posição como mostrado na Fig. 2 antes de montar a tampa traseira.
Na remontagem verifique se o furo do microfone esteja claramente visível, como nas
figuras abaixo:

Abaixo o Furo Visível
i9100_falha_microfone_3i9100_falha_microfone_4

NOTAS:
1. A borracha do microfone não requer substituição. A peça não é defectível,
somente requer reposicionamento. Entretanto, se estiver deformada, verifique a
próxima nota.
2. Se a borracha do microfone se deformou, troque por uma nova.
Código da peça: GH81-09585A (AS-RUBBER MIC BOTTOM)
Se a ação corretiva descrita neste informativo não corrigir o problema, verifique o
manual de serviço em busca de problemas relacionados ao áudio.
3. Em alguns casos, os sintomas apresentados neste informativo podem ser causados
pelo uso de capas externas. Verifique se o consumidor utiliza a capa externa e
solicite-a para efetuar os testes.
_________________
Atenciosamente,

Anderson Peixoto
anderson@telecelula.com.br
www.telecelula.com.br
Telecelula - Rua Marechal Deodoro, 210 - Bairro Floresta - Bhte/MG
Telefones: (31) 2112 3200 - Fax: 2112 3221



MensagemEnviada: Qui 04 25, 2013 11:44 am
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pauloebner
INICIANTE
INICIANTE

Registrado: 25 Mar 2005
Mensagens: 45
Capacitor em curto
Curto no capacitor

Boa noite. Por favor, fiz o procedimento de retirada do componente, e o aparelho voltou a ligar porem esquentando muito proximo onde foi tirado o capacitor e na parte de cima proximo ao flex do display. Poderiam me ajudar???

Obrigado.

MensagemEnviada: Sex 01 31, 2014 10:25 pm
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sahana

Registrado: 03 Jun 2014
Mensagens: 3
Localização: TAMILNADU-INDIA
Nice share....

MensagemEnviada: Ter 06 03, 2014 12:55 am
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